THE VIDEO LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=teZA9qw3F9Y
TÍTULO:
#ONE THOUGHT Heitor Ferrer -From Words to Action/#Para Ciego Ver - De las palabras a la acción/#Pra Cego Ver Da Palavra à Ação
In Brazil, most of the research on voting intentions usually distant from the final election results - search decides not vote, given that there are powerful interests prone to manipulation of public opinion.
==//==
No Brasil, a maioria das pesquisas de intenção de voto geralmente se distanciam dos resultados finais das eleições - pesquisa não decide voto, tendo em vista que há interesses poderosos com tendência para a manipulação da opinião pública.
==//==
En Brasil, la mayor parte de la investigaciónes sobre la intención de voto por lo general alejadas de los resultados definitivos de las elecciones - búsqueda decide no voto, ya que hay intereses poderosos propensos a la manipulación de la opinión pública.
#Heitor Ferrer - From Words to Action/De las palabras a la acción/Da Palavra à Ação
Heitor Ferrer
In Brazil, the intention voting polls, generally, may not signify the final result be manipulated, it does not necessarily represent de final result – No Brasil, a maioria das pesquisas de intenção de voto geralmente se distanciam dos resultados finais das eleições - pesquisa não decide voto
The Latin word "Fortitudine", which in Portuguese means "strength, valor, courage." It successfully reflects the way of how the State Representative Heitor Ferrer and citizens who admire and support him unconditionally.
01
The Schoonemborch's Fortaleza Post: #ONE THOUGHT Fortress of Our Lady of te Assumpti... http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com/2016/09/one-thought-fortress-of-our-lady-of-te.html?spref=tw
==//==
SOURCE/LINK:
Your Friend Has Been Emailed.Return to where you were:
http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com.br/2016/09/one-thought-fortress-of-our-lady-of-te.html
02
PARA TWITTER
The Schoonemborch's Fortaleza Post: Aline Gurgel - InDesign http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com/2016/09/aline-gurgel-indesign.html?spref=tw
==||==
Your Friend Has Been Emailed.Return to where you were:
http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com.br/2016/09/aline-gurgel-indesign.html
03
PARA TWITTER
The Schoonemborch's Fortaleza Post: PORTIFÓLIO - ESMERALDA ENGENHARIA http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com/2016/09/portifolio-esmeralda-engenharia.html?spref=tw
==//==
Your Friend Has Been Emailed.Return to where you were:
http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com.br/2016/09/portifolio-esmeralda-engenharia.html
04
PARA TWITTER
The Schoonemborch's Fortaleza Post: Critical Review of Assessment Instruments in Motiv... http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com/2016/09/critical-review-of-assessment.html?spref=tw
==//==
Your Friend Has Been Emailed. Return to where you were:
http://theschoonemborchsfortalezapost.blogspot.com.br/2016/09/critical-review-of-assessment.html
The motto of Fortaleza, present in its arms is the Latin word "Fortitudine", which in Portuguese means "strength, valor, courage." It successfully reflects the way of how the State Representative Heitor Ferrer and citizens who admire and support him unconditionally, face their lives facing the challenges with the same determination proud of "strength, valor and courage" in the issues and problems of this city.
==//==
El lema de Fortaleza, presente en sus brazos es la palabra latina "Fortitudine", que en portugués significa "la fuerza, el valor, el coraje." Se traduce así como el diputado estadual Heitor Ferrer y ciudadanos que admiran y lo apoyan incondicionalmente, por delante una vida frente a los retos con la misma determinación orgulloso de "fuerza, valor y coraje" en las cuestiones y problemas de esta ciudad.
==//==
O lema de Fortaleza, presente em seu brasão, é a palavra em latim "Fortitudine", que, em português, significa "força, valor, coragem". Traduz muito bem como o Deputado Estadual Heitor Ferrer e cidadãos que o admiram e o apoiam, incondicionalmente, encaram suas vidas enfrentando os desafios com idêntica altiva determinação de "força, valor e coragem" nas questões e problemas deste município.
The motto of Fortaleza, present in its arms is the Latin word "Fortitudine", which in Portuguese means "strength, valor, courage." It successfully reflects the way of how the State Representative Heitor Ferrer and citizens who admire and support him unconditionally, face their lives facing the challenges with the same determination proud of "strength, valor and courage" in the issues and problems of this city.
==//==
El lema de Fortaleza, presente en sus brazos es la palabra latina "Fortitudine", que en portugués significa "la fuerza, el valor, el coraje." Se traduce así como el deputado estadual Heitor Ferrer y ciudadanos que admiran y lo apoyan incondicionalmente, por delante una vida frente a los retos con la misma determinación orgulloso de "fuerza, valor y coraje" en las cuestiones y problemas de esta ciudad.
==//==
O lema de Fortaleza, presente em seu brasão, é a palavra em latim "Fortitudine", que, em português, significa "força, valor, coragem". Traduz muito bem como o Deputado Estadual Heitor Ferrer e cidadãos que o admiram e o apoiam, incondicionalmente, encaram suas vidas enfrentando os desafios com idêntica altiva determinação de "força, valor e coragem" nas questões e problemas deste município.
==//==
COMMENTS AND SUGGESTIONS ON THE INTERVIEW "Hector Férrer is interviewed by CETV 1st edition" LINK: http://g1.globo.com/ceara/eleicoes/2016/noticia/2016/09/heitor-ferrer-e-entrevistado-pelo- CETV-1-edicao.html
According to Heitor Férrer interview to CETV 1st edition, the Fortaleza Prefecture candidate
demonstrated safety in the answers and knowledge about
priority areas on which it should take care especially in his tenure as mayor. An example is
"Health at Home" program which will benefit, especially those (those) which are
in the situation of being unable to move to a health facility.
But a candidate's position is made
needed in terms of technical discussion: the use
the photosensors. Despite the applicant's claim the mayor, Heitor Férrer, he can not deny
pedagogical installation at strategic points
equipment.
Seeking parameter to these questions, the Professor Luiz Flávio Gomes, our interlocutor in
various issues of public policy, raised studies Ireland on education and road safety. in that
country, a mechanism to impact and cause reflections are
the advertising campaign videos dealing with the issue drinking and
to drive. is directly
adjusted to the candidate Heitor Férrer discusses the
photosensors, the fact that the educational campaign is
important factor to discourage the illicit practice drinking and driving, which is in meeting to what the candidate, or not
installation or decrease of the installation apparatus, to understand to be an industry
fines.
Professor Luiz Flavio Gomes, who already we had the privilege to talk about alcohol and
Traffic, shows in their surveys that not only in Ireland,
more specifically in Northern Ireland, but also in
across Europe, prevention programs in traffic, and
therefore not to install devices
photosensors, educates the user. Per that the use of the formula, presented by Professor
Flávio Gomes, of EEFPP (Education, Engineering, Surveillance, First Aid and Punishment). That
formula is compatible to be applied in the beautiful city
Strength, in that contribute to decrease the number of traffic accidents and fatalities, being
in the background the installation of photosensors, where
Despite its importance not only educational, but coercive in that stirs the citizen's pocket.
But this is a discussion that will have to be made
together, and even consultation.
Which is prepared, Heitor Férrer know the importance of this
public debate. It is the prepared candidate to take over the
Our city of Fortaleza.
In addition, we take the liberty of suggesting to our fighter and innovative State Representative
Hector Ferrer as reported by the report entitled "Montevideo leading regional trend
electric public transport "may be thought of something
similar to Fortaleza also because "the additions of taxis and
bus as electrical as well as create an incentive for
bikes allowed Generators- Power Montevideo He became one of the first cities on the continent in promoting the use of public transport electricity, which meant providing a service more economic, quiet, sustainable, ecological, and so improving the quality of life of male and female montevideans
. "whose link is as follows
<https://www.facebook.com/notes/clatpu/montevideo-lidera-tendencia-regional-de-transporte-p%C3%BAblico-el%C3%A9ctrico/1178184145576500
==//==
COMENTARIOS Y SUGERENCIAS SOBRE LA ENTREVISTA "Héctor Ferrer es entrevistado por CETV 1ª edición" LINK: http://g1.globo.com/ceara/eleicoes/2016/noticia/2016/09/heitor-ferrer-e-entrevistado-pelo- CETV-1-edicao.html
De acuerdo con la entrevista a Héctor Ferrer
CETV 1ª edición, el candidato Fortaleza Prefectura
la seguridad demostrada en las respuestas y conocimientos sobre áreas prioritarias en las que se debe tener cuidado
especialmente en su gestión como alcalde. Un ejemplo es "La salud en el hogar" programa que beneficiará, especialmente los (las) cuales son
en la situación de no poder moverse
a un centro de salud.
Pero la posición de un candidato se hace
se énecesita en términos de la discusión técnica: el uso los fotosensores. A pesar de la afirmación del demandante el alcalde, Heitor Ferrer, porque no puede negarse instalación pedagógica en puntos estratégicos equipo.
Buscando parámetro a estas preguntas, el
El profesor Luiz Féclávio Gomes, en nuestro interlocutor diversas cuestiones de orden público, plantearon los estudios Irlanda en la educación y la seguridad vial. en que
país, un mecanismo para impactar y hacer reflexiones son los videos de la campaña de publicidad que tratan el tema
beber y conducir. es directamente
ajustado al candidato Heitor Ferrer analiza la
fotosensores, el hecho de que la campaña educativa es factor importante para desalentar la práctica ilícita beber y conducir, que está en
cumplir con lo que el candidato, o no
instalación o disminución del aparato de instalación, entender que ser una industria
multas.
El profesor Luiz Flavio Gomes, que ya
Tuvimos el privilegio de hablar sobre el alcohol y
tráfico, muestra en sus encuestas que no sólo en Irlanda, más específicamente en Irlanda del Norte, sino también en en toda Europa, los programas de prevención en el tráfico, y
por lo tanto, no instalar dispositivos
fotosensores, educa al usuario. por
que el uso de la fórmula, presentado por el profesor Flávio Gomes, de EEFPP (Educación, Ingeniería, Vigilancia, primeros auxilios y el castigo). Que fórmula es compatible para ser aplicado en la bella ciudad
Fuerza, en que contribuyen a disminuir
el número de accidentes de tráfico y víctimas mortales, siendo en el fondo de la instalación de fotosensores, donde A pesar de su importancia, no sólo educativo, sino coercitivo en el que se mueve el bolsillo del ciudadano.
Pero esta es una discusión que tendrá que ser hecho juntos, e incluso la consulta.
Que se prepara, Heitor Ferrer sabe la importancia de este debate público. Es el candidato preparado para hacerse cargo de la
Nuestra ciudad de Fortaleza.
Además, nos tomamos la libertad de sugerir a
nuestro luchador y Representante innovadora Estado Heictor Ferrer según ha informado el informe titulado "Montevideo líder tendencia regional el transporte público eléctrico "puede ser pensado en algo similar
a Fortaleza también porque "las adiciones de los taxis y
autobús como eléctrica, así como crear un incentivo para
bicicletas permiten Generators- Poder Montevideo
Se convirtió en una de las primeras ciudades en el continente
en la promoción del uso del transporte público
electricidad, lo que significaba que proporciona un servicio más
económica, tranquila, sostenible, ecológico, etc.
la mejora de la calidad de vida de Montevideanas
y montevideanos. ", cuyo enlace es el siguiente
<https://www.facebook.com/notes/clatpu/montevideo-lidera-tendencia-regional-de-transporte-p%C3%BAblico-el%C3%A9ctrico/1178184145576500
==//==
COMENTÁRIO E SUGESTÕES SOBRE A ENTREVISTA “Heitor Férrer é entrevistado pelo CETV 1ª edição” LINK: http://g1.globo.com/ceara/eleicoes/2016/noticia/2016/09/heitor-ferrer-e-entrevistado-pelo-cetv-1-edicao.html
De acordo com a entrevista de Heitor Férrer ao
CETV 1ª edição, o candidato à prefeitura de Fortaleza
demonstrou segurança nas respostas e conhecimento sobre as
áreas prioritárias sobre as quais se deve dar atendimento
especial em sua gestão como prefeito. Um exemplo é o
"Saúde em Casa", programa que vai beneficiar,
sobretudo, àqueles(as) que se encontram
na situação de estarem impossibilitados de se deslocarem
até uma unidade de saúde.
Mas um posicionamento do candidato se faz
necessário em termos de discussão técnica: a utilização
dos fotossensores. Em que pese a afirmação do candidato
à prefeito, Heitor Férrer, ele mesmo não pode negar o
caráter pedagógico da instalação em pontos estratégicos
dos equipamentos.
Buscando parâmetro para essas indagações, o Professor Luiz Flávio Gomes, nosso interlocutor em
vários temas de ordem pública, levantou estudos da
Irlanda sobre educação e segurança rodoviária. Nesse
país, um mecanismo para impactar e provocar reflexões são
os vídeos de campanha publicitária que tratam da questão
beber e
dirigir. Está diretamente
ajustado
ao que o candidato Heitor Férrer discute sobre os
fotossensores, pelo fato de que a campanha educativa é
fator importante para desestimular a prática ilícita de
beber e dirigir, o que vai ao
encontro do que defende o candidato, ou seja, não
instalação ou diminuição da instalação dos aparelhos,
por entender ser uma indústria de
multas.
O Professor Luiz Flávio Gomes, com quem já tivemos o privilégio de conversar sobre álcool e
trânsito, demonstra em seus levantamentos que não só na Irlanda, mais especificamente na Irlanda do Norte, mas também em
toda a Europa, os programas de prevenção no trânsito, e
por consequência a não instalação de dispositivos de
fotossensores, educa o usuário. Por isso a utilização da fórmula, apresentada pelo Professor
Flávio Gomes, de EEFPP (Educação, Engenharia, Fiscalização, Primeiros socorros e Punição). Essa
fórmula é compatível de ser aplicada na bela cidade de
Fortaleza, na medida em que contribuirá para diminuição
do número de fatalidades e acidentes de trânsito, ficando
em segundo plano a instalação de fotossensores, em que
pese sua importância não somente pedagógica, mas
coercitiva na medida em que mexe com o bolso do cidadão.
Mas essa é uma discussão que terá que ser feitacem conjunto, e até mesmo com consulta pública.
Preparado que é, Heitor Férrer sabe da importância desse debate público. É o candidato preparado para assumir a
prefeitura da Nossa Fortaleza.
Além disso, tomamos a liberdade de sugerir ao
nosso combatente e inovador Deputado Estadual
Heitor Ferrer como informa a matéria intitulada
“Montevidéu levando tendência regional de
transportes públicos elétrica” podendo ser pensado algo
semelhante
para Fortaleza também, pois “as adições de táxis e
ônibus-como eléctricos bem como criar um incentivo para
bicicletas permitido Poder Generators- Montevidéu
se transformou em uma das cidades pioneiras no continente
na promoção da utilização dos transportes públicos
elétrica, o que significava prestação de um serviço mais
econômico, silencioso, sustentável e ecológica, e assim
melhorar a qualidade de vida dos montevideanas
e montevideanos.” cujo o link é o seguinte
<https://www.facebook.com/notes/clatpu/montevideo-lidera-tendencia-regional-de-transporte-p%C3%BAblico-el%C3%A9ctrico/1178184145576500
ANEXOS
SOURCE/LINK: https://pt.wikipedia.org/wiki/Heitor_F%C3%A9rrer
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Heitor Férrer
Heitor Férrer
Deputado estadual pelo Ceará
Período
2003 até atualidade
(4 mandatos consecutivos)
Vida
Nascimento
11 de outubro de 1955 (60 anos)
Lavras da Mangabeira, CE
Dados pessoais
Partido
PSB
Profissão
Médico
Website
www.heitorferrer.com.br
Heitor Correia Férrer (Lavras da Mangabeira, 11 de outubro de 1955) é médico e político brasileiro. Atualmente, está em seu terceiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará e foi vereador de Fortaleza por quatro mandatos consecutivos.[1]
Biografia
Nasceu em Lavras da Mangabeira, município do centro-sul cearense, filho de Osvaldo Férrer Sobrinho e de Josefa Correia Férrer "Josete". É médico formado pela Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Doenças Tropicais e Saúde Pública. Foi filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) de 1987 a 2015, elegeu-se vereador de Fortaleza em 1988, tendo sido reeleito por mais três mandatos.[2] Nas eleições de 1998, foi candidato a Vice-Governador na chapa encabeçada por José Aírton (PT). [3]
Assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual em fevereiro de 2003, tendo sido o parlamentar que mais apresentou projetos naquela legislatura. Nas eleições de 2010, Férrer foi reeleito para o terceiro mandato como deputado estadual, com 53.311 votos. No atual mandato, Férrer é líder do PDT na Assembleia.[4]
Na eleição municipal de Fortaleza em 2012, foi candidato a prefeito na coligação "Fortaleza Merece Mais". Obteve 262.365 votos (20,97% dos votos), não avançando para o 2º turno e ficando em terceiro lugar entre os 10 candidatos. Seu desempenho nas urnas foi surpreendente já que as pesquisas o colocava em quarto lugar com 11%. [5]
Como candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, foi eleito o quarto mais votado com 93.876 votos. [6]
Em 28 de setembro de 2015 filiou-se ao PSB Partido Socialista Brasileiro, assumindo a presidência do diretório municipal do partido.
Em 2016, oficializou novamente sua candidatura a prefeito através da aliança entre PSB e REDE.
Referências
1.
NoticiasTerra. Heitor Ferre - Perfil. Página visitada em 2 de outubro de 2012
heitorferrer.com.br. Perfil de Heitor. Página visitada em 2 de outubro de 2012
«Heitor Férrer». O Nordeste.com.
AssembleiaLesg.Ceará. Perfil do deputado estadual Heitor. Página visitada em 2 de outubro de 2012
«Heitor Férrer critica pesquisas eleitorais». O Povo Online. 8 de outubro de 2012.
6. Confira lista de deputados estaduais e federais eleitos do Ceará em 2014. Página visitada em 06/10/2014.
==//==
O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer, do PSB, foi entrevistado nesta quarta-feira no CETV pelos apresentadores Luiz Esteves e Alana Araújo. (veja entrevista no vídeo acima)
Heitor Férrer afirmou que os fotossensores de Fortaleza são utilizado para "assaltar" o contribuinte em forma de multas e não para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. "Fortaleza é a segunda maior cidade em número de multas e paradoxalmente é a segunda que mais se morre no trânsito", afirmou.
O candidato acrescentou que pretende criar o "Saúde em Casa", um programa que vai atender pacientes em casa, caso não tenham condições de se locomover.
Nesta quinta-feira (22), a entrevista será com Luizianne Lins.
A ordem das entrevistas foi definida em sorteio.
Alana Araújo: essa é a terceira vez que o senhor se candidata á prefeitura de Fortaleza. O que o senhor acha que a nossa capital precisa, quais são as suas prioridades?
Heitor Férrer: a prioridade maior é para atender as pessoas que têm menos e cabe ao poder público dar mais. Quando nós, como candidatos, vamos à periferia da cidade de Fortaleza, o clamor maior, até por conta dos dados sociais e econômicos, é justamente o atendimento à saúde. Fortaleza é uma cidade que apenas 15% têm plano de saúde; 85% precisam do serviço público e quando nós estamos na periferia, que é justamente a área que tem menos, essas pessoas reclamam de uma maneira muito enfática: "Doutor, aqui não tem médico e não tem medicamento". Ou seja, é uma atividade do município que não pode de maneira nenhuma faltar, porque faltar saúde é uma tragédia pra quem precisa. Você adoecer, ir a um posto de saúde ou não ter um médico, porque o número é insuficiente, ou não ter o medicamento porque a Prefeitura não abasteceu aquela farmácia.
Luiz Esteves: uma das propostas do senhor é o "Saúde em Casa", porque o senhor acredita que isso pode dar certo?
Heitor Férrer: a Constituição estabelece claramente que a saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado. Nós que caminhamos, que temos um médico particular, nós que temos a condição de deambulação não nos custa nada ir a um médico ou ir a um posto de saúde se nós precisarmos ir a um posto. Existem pessoas na cidade de Fortaleza que não têm condições de deambular, de ir ao socorro do médico ou ir ao socorro do dentista, ele não tem condições de chegar ao centro de saúde, ao posto de saúde. Como é um dever do estado o atendimento à saúde, o Saúde em Casa é um plano que atende essas pessoas que não têm condições de chegar ao cuidado da saúde. Ou seja, a obrigação constitucional do poder público é de catalogar aquelas pessoas através de um setor da Prefeitura, esse cadastramento, esse catalogar cadastra com telefone; quando ele manifestar a necessidade de ser atendido por um médico do município, o poder público tem a obrigação de encaminhar um atendimento na sua própria residência. Nenhum direito é dado do céu pra baixo, ele é arrancado. Isso é um direito que nós queremos dar ao cidadão que não consegue deambular, que não consegue andar e não tem como chegar ao posto de saúde.
Alana Araújo: o senhor tem criticado a quantidade de fotossensores na cidade e anunciado que vai reduzir a quantidade desses equipamentos. Isso não pode permitir mais casos de excesso de velocidade?
Heitor Férrer: o fotossensor é um instrumento importantíssimo na fiscalização do trânsito, só que aqui em Fortaleza nós temos os guardiões e nós temos os ladrões, nós temos os assaltantes silenciosos. Dados agora, dessa semana, feito lá nos nossos jornais, Fortaleza é a segunda maior cidade em número de multas e paradoxalmente é a segunda que mais se morre no trânsito. Como é que você tem uma cidade que tem uma arrecadação milionária e não consegue conter o acidente? Está na decisão judicial que o Ministério Público entrou na Justiça Federal, da juíza federal doutora Cíntia Bruneta, estabeleceu sobre provas que de 2006 a 2011 os fotossensores foram colocados em Fortaleza de maneira aleatória com intuito de apenas arrecadar. Não evita a morte. Eles arrecadam, arrecadam e arrecadam, com valores de R$ 7 milhões por mês, nós não sabemos como esse dinheiro é aplicado à educação do trânsito e as pessoas continuam morrendo, ou seja, é um crime uma cidade ter a segunda maior arrecadação em multas, perdendo pra cidade de Recife, e ainda consegue ter o segundo pior índice de mortes. A função do fotossensor, que é de educar e de evitar a morte, não está sendo atendida, por isso que esses fotossensores eles são ditos assaltantes, porque não conseguem evitar.
Luiz Esteves: outra proposta sua é a internet pra toda cidade. O senhor acredita mesmo que isso seja possível? A que custo e esse dinheiro virá de onde?
Heitor Férrer: na cidade de São Luiz, lá já está implantado o wi-fi gratuito para toda a cidade. São Luiz, que comparativamente à cidade de Fortaleza, é uma cidade muito mais pobre, Fortaleza é a quinta cidade do país. Nós temos recursos não só pra implementar através do BNDES, dinheiro que foi pedido emprestado, Fortaleza tem uma capacidade enorme de se endividar se fosse o caso. E o que se pensa que é muito caro, é você imaginar que um poder público - que só de multa no trânsito arrecada R$ 7 milhões por mês, que da taxa de iluminação pública são R$ 16 milhões por mês, a Prefeitura só gasta R$ 12 milhões - nós implantaremos um serviço desse, de wi-fi com menos de R$ 15 milhões. Dinheiro que a Câmara de Vereadores, com a altivez que tem, pensando na cidade de Fortaleza, autorizaria sem o menor problema, a utilização desses recursos, no caso da iluminação pública para que nós instalássemos as antenas. E o que é mais importante: a publicidade no nosso site pagaria esse serviço de forma muito rápida, porque nós temos uma cidade de 2,5 milhões de habitantes com acesso à internet, e isso é, Luiz, uma vantagem enorme para negócios, para cultura, para o ensino, você traz o mundo para dentro das casas das pessoas, portanto nós consideramos um avanço extraordinário. A mobilidade urbana, você através do seu WhatsApp, através da internet, através dos seus e-mails, você faz negócios e marca negócios e só vai na hora certa, sem congestionar o trânsito. Portanto, é um instrumento formidável para inserir a cidadania.
Alana Araújo: o seu governo vai priorizar a segurança? Esse setor é um papel da Prefeitura?
Heitor Férrer: um dos clamores maiores chama-se segurança pública, mas nós temos que ser muito claros no que diz respeito à violência. O município, ele é responsável por políticas de segurança pública. O que é política de segurança pública? É política de segurança pública em saúde - ou seja, é a política pública do município em saúde.
Alana Araújo: mas o senhor vai dar prioridade à segurança?
Heitor Férrer: quando você tem a violência da cidade de Fortaleza , a cidade mais violenta do país, e que existem mecanismos que geram a violência, você tem que quebrar esses mecanismos que geram a violência. Educação, emprego e renda, lazer, se você quebra esses mecanismos, você tem no final uma violência diminuída. Armar a Guarda Municipal, por exemplo, não vai de maneira nenhuma reduzir a violência. Por quê? Porque o guarda municipal ele é apenas um instrumento, um servidor público para guardar o patrimônio público. Então a violência é combatida com violências públicas e com a polícia e com leis rígidas para punir o criminoso.
Luiz Esteves: o senhor é a favor do transporte alternativo tipo o Uber?
Heitor Férrer: o transporte alternativo Uber e táxi amigo, eles estão na cidade. Nós temos que sentar, discutir o tema, e eu me coloco à disposição. O que eu não posso deixar aqui de dizer é que tenho apreço pelos taxistas, que têm a sua atividade econômica através dessa atividade e que a instalação do Uber, sem uma discussão profunda, nós podemos instalar uma nova atividade econômica em detrimento de outra. O que tem que ser feito em Fortaleza, e isso eu tenho falado para os taxistas, é que é inaceitável que o taxista esteja na rua trabalhando para sustentar quem tá em casa, porque nós temos na nossa cidade pessoas que têm 10, 20, 30, 40, 50 vagas de táxi, onde o taxista quer um aumento de tarifa para manter o seu sustento e o sustento de quem está em casa porque ele adquiriu vaga na Prefeitura. O prefeito tem obrigação - era pra ter sido feito pelo próprio Roberto Cláudio - de recadastrar todos os táxis de Fortaleza para dar o táxi ao dono que dirigir.
Alana Araújo: um minuto e 12 faltando, aproveite esse tempo para suas considerações finais.
Heitor Férrer: foi muito bom ter discutido com vocês, primeiramente a história dos fotossensores. Os fotossensores eles não têm a função de assaltar, multar e evitar a morte no trânsito. O que é que nós estamos demonstrando: que em Fortaleza, a política do fotossensor tem sido apenas de arrecadar, ele não está evitando a morte no trânsito, tanto é que Fortaleza é a segunda cidade em arrecadação e a segunda em mortes, isso é um paradoxo, isso é um crime. O outro é que nós vamos desenvolver a saúde de quem tem menos, a Prefeitura dando mais através da ampliação das vagas nos frotinhas e gonzaguinhas e a reestruturação dos postos de saúde, comprando medicamento mais barato através de todos os municípios do Ceará que compram juntos. Fortaleza será inserida nessa nova compra, que é a compra pactuada, porque aí nós vamos gastar menos e dar mais medicamento a quem precisa. Em tese, vamos tratar desses assunto para nosso projeto como prefeito de Fortaleza.
==//==
Montevidéu levando tendência regional de transportes públicos elétrica
CLATPU · quinta-feira, setembro 22, 2016
Em coordenação com a UTE e MIEM, uma chamada foi feita para conceder até 20 novas licenças para táxis elétricos. Por sua vez, os dados dos primeiros quatro táxis autocarros eléctricos de desempenho e apresentados.
A atividade contou com a presença do presidente da UTE, Gonzalo Casaravilla; o prefeito de Montevidéu, Daniel Martinez; Ministro da Indústria, Energia e Mineração (MIEM), Carolina Cosse; autoridades nacionais e departamentais. Antes do início de um vídeo oratório, onde taxistas, motoristas de ônibus e os passageiros que estavam cientes de suas experiências de seus diferentes papéis-in veículos com carga elétrica é exibido.
Autoridades presentes na actividade
presidente UTE disse: "Eu não posso esconder a alegria deste novo marco que tem a ver com a transformação do sistema do país de fornecimento de energia e, neste caso, a transformação do transporte do Uruguai".
Casaravilla informou que "o transporte alimentado por eletricidade é um evento que está acontecendo em todo o mundo e agora aqui no Uruguai, onde destacam-se ainda o uso de energia renovável." Ele também explicou que as variáveis ambientais ea saúde humana influenciar significativamente na escolha de transporte elétrico, como "os benefícios são enormes: tem a ver com nós mesmos, com a qualidade de vida, o ar que respiramos e um ruído cidade livre ".
Quanto aos custos de investimento que envolvem táxis elétricos, Casaravilla anunciou que a primeira concessão de licenças UTE "ajudou a lançar, com USD.5000 para investimento. Em coordenação com a Câmara Municipal, decidimos conceder uma ajuda de US $ 10.000 para esta instância. Por sua vez, os primeiros quatro permisiarios UTE equipá-los que ajuda inicial com esta figura ", disse ela.
Nova matriz energética para os transportes públicos
As adições de táxis e ônibus-como eléctricos bem como criar um incentivo para bicicletas permitido Poder Generators- Montevidéu se transformou em uma das cidades pioneiras no continente na promoção da utilização dos transportes públicos elétrica, o que significava prestação de um serviço mais econômico, silencioso, sustentável e ecológica, e assim melhorar a qualidade de vida dos montevideanas e montevideanos.
Os veículos eléctricos têm um benefício ambiental duplo, porque eles não geram emissões locais e poluição sonora. Além disso, pode reduzir os custos de funcionamento, por exemplo, não há mudanças de petróleo e de manutenção, juntamente com a fiabilidade mecânica. Esta nova forma de transporte público foi avaliada a partir de vários pontos de vista, incluindo a eficiência, custo, desempenho e rentabilidade, com resultados muito animadores que se estendem unidades taxímetros sob este sistema.
CARACTERÍSTICAS E ÔNIBUS táxis elétricos
Eles têm uma gama de 250-270 km por carga, a capacidade da bateria é de 81 kWh, a carga está completa em 2 horas e 15 minutos e consumo de energia é de 0,33 kWh / km Estima-se que um táxi é executado 350 km por dia, em média, que é de 10.500 km por mês.
Em termos de consumo de gasóleo, isso envolve uma despesa de US $ 44.600 por mês, enquanto o consumo de eletricidade significa uma despesa de US $ 7.800. custos economia anual de combustível, é, em seguida, US $ 14.250. táxis elétricos têm custos operacionais mais baixos para ou motorista de táxi para cada US $ 100 de gastos com gasolina, gastar US $ 15 elétrica.
Como considera o desempenho destes veículos e seu impacto ambiental, têm um mecânico de confiança e ajudar a reduzir os custos de manutenção, pois não exige mudança de óleo, filtros e correias, entre outros. Também eles não geram poluição sonora e as emissões de gases.
O ônibus elétrico, desde que começou a se deslocar na cidade maio 2016, viajou 14.400 km. Em termos de consumo, o ônibus elétrico consome um terço da energia por km de ônibus a diesel. O ônibus tem um alcance de 250 km por carga, o consumo é de 1,26 kWh / km ea carga completa da bateria do seu consumo de 5 horas.
O gasto de energia variável mensal de esse ônibus é de US $ 17.000, enquanto o gasóleo está gastando US $ 75.000.
Para ver a versão completa da notícia clique AQUI
ação
Isabelle Yruska Braga, Mario Matta Durand e 2 outros como este.
==\\==
Montevideo lidera tendencia regional de transporte público eléctrico
CLATPU·Thursday, September 22, 2016
En coordinación con UTE y el MIEM, se realizó un llamado para adjudicar hasta 20 nuevos permisos para taxis eléctricos. A su vez, se presentaron datos del funcionamiento de los primeros cuatro taxis y bus eléctricos.
La actividad contó con la presencia del presidente de UTE, Gonzalo Casaravilla; el intendente de Montevideo, Daniel Martínez; la ministra de Industria, Energía y Minería (MIEM), Carolina Cosse; autoridades nacionales y departamentales. Previo al inicio de la oratoria se exhibió un video donde taxistas, conductores de ómnibus, pasajeras y pasajeros daban cuenta de sus experiencias -desde sus distintos roles- en vehículos con carga eléctrica.
Autoridades presentes en la actividad
El presidente de UTE expresó: “No puedo ocultar la alegría de este nuevo hito que tiene que ver con la transformación del sistema de abastecimiento energético del país y más en este caso, con la transformación del transporte del Uruguay”.
Casaravilla informó que “el transporte alimentado por energía eléctrica es un suceso que está pasando a nivel mundial y ahora aquí, en Uruguay, en donde además nos destacamos por el uso de energía renovable”. Explicó también que las variables ambiental y salud humana influyen significativamente a la hora de elegir transporte eléctrico, ya que “los beneficios son enormes: tiene que ver con nosotros mismos, con la calidad de vida, el aire que respiramos y una ciudad libre del ruido”.
En relación a los costos de inversión que implican los taxis eléctricos, Casaravilla anunció que en la primera adjudicación de permisos UTE “ayudó a los pioneros con USD.5000 para la inversión. En coordinación con la Intendencia resolvimos otorgar una ayuda de USD 10.000 para esta instancia. A su vez, a aquellos primeros cuatro permisiarios UTE les equipará esa ayuda inicial con esta cifra”, adelantó.
NUEVA MATRIZ ENERGÉTICA PARA EL TRANSPORTE PÚBLICO
Las incorporaciones de taxis y ómnibus eléctricos -así como la creación de un incentivo a las motos eléctricas- permitieron que Montevideo se transformara en una de las ciudades pioneras en el continente en la promoción del uso de transporte eléctrico público, lo que significó brindar un servicio más económico, silencioso, sustentable y ecológico, y por ende, mejorar la calidad de vida de montevideanas y montevideanos.
Los vehículos eléctricos tienen una doble ventaja medioambiental, ya que no generan emisiones locales ni polución sonora. Además, permiten reducir costos de funcionamiento -por ejemplo, no tienen cambios de aceite- y mantenimiento, sumado a la confiabilidad mecánica. Esta nueva modalidad de transporte público fue evaluada desde varios puntos de vista, entre ellos la eficiencia, el costo, el rendimiento y la rentabilidad, con resultados muy alentadores que permiten ampliar las unidades de taxímetros bajo este sistema.
CARACTERÍSTICAS DE TAXIS Y ÓMNIBUS ELÉCTRICOS
Cuentan con una autonomía de 250 a 270 km por carga, la capacidad de su batería es de 81 kwh, la carga se completa en 2 horas y 15 minutos y el consumo eléctrico es de 0,33 kWh/km Se estima que un taxi recorre 350 km por día en promedio, lo que son 10.500 km al mes.
En términos de consumo de gas oil ésto implica un gasto de $ 44.600 al mes, mientras que en consumo eléctrico significa un gasto de $ 7.800. El ahorro de costos anual, por concepto de combustible, es entonces de us$ 14.250. Los taxis eléctricos presentan menores costos de funcionamiento para la o el taxista: por cada $100 de gasto en nafta, se gastan $ 15 en electricidad.
En lo que refiere al desempeño de estos vehículos y su impacto ambiental, cuentan con una mecánica confiable y permiten reducir costos de mantenimiento, ya que no requieren cambio de aceite, filtros y correas, entre otros. Asimismo tampoco generan polución sonora ni emisiones de gases.
El ómnibus eléctrico, desde que comenzó a circular por la ciudad en mayo de 2016, recorrió 14.400 km. En términos de consumo, el ómnibus eléctrico consume la tercera parte de energía por km que el ómnibus a gasoil. El ómnibus cuenta con una autonomía de 250 km por carga, su consumo es de 1,26 kWh/km y la carga completa de su batería insume 5 horas.
El gasto mensual de energía variable de este ómnibus es de $ 17.000 , mientras que en gasto de gas oil es de $ 75.000.
Para ver la versión completa de la noticia haga click AQUÍ
Share
Isabelle Yruska Braga, Mario Matta Durand and 2 others like this.
THE END
No comments:
Post a Comment